Como aliviar a aparência da celulite

Como combater a celulite? Uma pergunta que todas as mulheres se fazem, pelo menos uma vez na vida, muitas vezes antes de cada encontro com o figurino, porque essa imperfeição tipicamente feminina não poupa quase ninguém e é muito difícil de eliminar.

Mesmo que ainda não tenha sido descoberta uma fórmula que possa milagrosamente fazer desaparecer a celulite, existem muitos truques que podem reduzir ou prevenir o aparecimento do inimigo n.º 1 nas mulheres.

O importante é atacar a celulite em várias frentes: para preveni-la e tratá-la, é preciso atuar nos diversos fatores que provocam o aparecimento da pele casca de laranja, ou seja, nos acúmulos adiposos e na má circulação que provoca a estagnação dos líquidos. A ação conjunta de muitos aliados é, portanto, importante, da dieta ao esporte, dos tratamentos de beleza aos remédios naturais e às drogas.

Além disso, não tenha pressa: os melhores resultados são obtidos com paciência e dedicação.

Saiba mais sobre como combater a celulite com as estratégias certas.

A dieta anti-celulite

dieta anticelulite

Para combater a celulite, o primeiro passo é seguir uma alimentação equilibrada e variada, tentando limitar ao máximo o consumo de açúcares e gorduras, que favorecem o acúmulo de gordura, e de sal, que tende a aumentar a retenção local de água.

Beber bastante água também é uma medida preventiva anticelulite: o ideal seria 1,5/2 litros por dia. A água carrega consigo o sal e promove a sua eliminação. Você pode obter o mesmo resultado com chás de ervas, que também são excelentes para tomar frio durante o verão.

Também é importante trazer à mesa alimentos ricos em água, com ação hidratante e purificante.

Um organismo carregado de toxinas, de fato, está mais exposto ao risco de celulite, pois sua presença impede que o tecido conjuntivo desempenhe corretamente sua função de trânsito de resíduos metabólicos e nutrientes celulares.

Desta forma, a pele perde a sua firmeza e elasticidade. Uma dieta rica em alimentos purificantes pode ajudá-lo a eliminar toxinas, bem como neutralizar a retenção de água.

A dieta anticelulite certa também é muito rica em fibras, o que favorece a atividade do intestino e ajuda a reter menos líquidos e menos gordura.

Depois, há uma série de alimentos úteis porque melhoram a circulação e reduzem a inflamação e o inchaço dos tecidos.

Como combater a celulite com esporte

como combater a celulite exercícios esportivos anticelulite

Sim à atividade física, de qualquer forma, pois melhora a circulação, tonifica músculos e tecidos, ajuda a queimar gordura.

O conselho é mudar seu estilo de vida adotando uma alimentação saudável e praticando exercícios regularmente.

O ideal é combinar o fortalecimento muscular e o trabalho cardio: contra a celulite você pode combinar treinos na academia para tonificar os músculos com treinos aeróbicos para queimar gordura e calorias.

Entre os treinos mais eficazes está o GAG, sigla para “pernas, abdominais, nádegas” porque trabalha principalmente esses grupos musculares, entre os mais afetados pela celulite. Você pode combiná-lo com exercícios aeróbicos, como uma caminhada ou uma corrida.

Depois, há alguns esportes que são particularmente úteis para eliminar a celulite, pois atuam na circulação e na retenção de água.

O estilo de vida que afasta o aspecto casca de laranja

Alimente-se de forma saudável, pratique esportes, mas não só: existem muitos outros bons hábitos que recomendamos que você adote no seu dia a dia para prevenir e combater a celulite. Aqui estão 4 particularmente importantes:

Evite roupas muito apertadas, pois impedem a circulação sanguínea normal e, ao comprimir o sistema venoso e capilar, favorecem a formação da celulite.

Não use saltos muito altos e sapatos muito apertados, pois podem dificultar a circulação normal. Quando você sentir vontade de comprar saltos altos, pense que eles não são bons para sua celulite.

Não fume. Fumar faz com que os capilares encolham causando má oxigenação das células. Desta forma os tecidos sofrem e tornam-se presas fáceis da “casca de laranja”.

Não ao álcool. Procure abolir, ou pelo menos reduzir, as bebidas alcoólicas, que além de trazerem calorias desnecessárias sobrecarregam o fígado, dificultando sua ação purificadora.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *