Dicas caseiras para aumentar a libido

Precisando aumentar a libido? Confira essas dicas caseiras!

Estresse, preocupações, medicamentos ou simplesmente tédio: existem várias razões que podem levar a uma queda na libido. Veja como encontrar o desejo perdido

Quatro em cada dez mulheres sofrem de diminuição do desejo sexual, como você pode dar um novo impulso à sua libido? Siga nosso guia infalível e você pulará para debaixo das cobertas em pouco tempo!

1- Aproveite o sol

Uma hora de sol é suficiente para aumentar o desejo sexual, especialmente nos homens, a testosterona aumenta em 69%, de acordo com um estudo da Universidade Médica de Graz, na Áustria. As mulheres também tendem a se abrigar nos meses mais ensolarados, dizem pesquisadores da Mayo Clinic, EUA – sua libido também é alimentada pelos níveis de testosterona que aumentam quando há mais vitamina D circulando no sangue.

2- Amor pele-a-pele

Diversos aromaterapeutas recomendam massagear sua pele com a seguinte mistura para aumentar a libido. É um óleo sensual feito de elementos habilmente misturados:

óleo de amêndoa 20ml,

4 gotas de óleo de tangerina,

3 gotas de óleo de ylang ylang,

2 gotas de óleo de sândalo

1 gota de óleo de patchouli

3- Melhora a circulação sanguínea

Coma peixes que contenham gordura boa, como sardinha, cavala e salmão, que são fontes de vitamina D e ômega-3 para obter um melhor fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais. Cebola, alho, gengibre e pimenta ajudam a circulação sanguínea que vai fazer você se sentir mais sexy, enquanto os ovos contêm vitaminas essenciais para o sexo: B6 e B5. Castanhas do Pará, amêndoas e sementes de abóbora são ricas em ‘viagra da natureza’, ou seja, arginina – outro estimulante do sangue.

4- Verificar e medir o estrogênio pode ajudar a aumentar a libido

Quando o estrogênio diminui, especialmente se você entrou na menopausa, a libido pode diminuir. Mas os tratamentos localizados de estrogênio – como comprimidos vaginais (prescritos pelo seu médico de família) – podem ajudar de duas maneiras:

restauração da lubrificação correta para neutralizar a secura vaginal que muitas vezes pode acontecer neste momento da vida,

aumento do fluxo sanguíneo para a área pélvica, causando o aumento da excitação.

5- Estresse

“A felicidade é a chave para se sentir sexy”, diz a especialista em saúde sexual Dra. Catherine Hood. Um banho ou massagem relaxante pode desligar o estresse e reavivar o desejo, também vale a pena experimentar remédios fitoterápicos, como o afrodisíaco natural do extrato de folha de Damiana. Turnera aphrodisiaca, este é o nome científico da damiana, é um arbusto com pequenas flores amarelas nativas do continente americano, particularmente difundido no Texas, México, em todas as nações da América Central, América do Sul e Caribe. Desde a época dos povos indígenas locais, o remédio foi escolhido por suas propriedades afrodiásicas, embora nunca totalmente comprovado pela ciência médica.

6- Perder peso ajuda a aumentar a libido

Pesquisadores da Duke University na América descobriram que 30 por cento das pessoas com excesso de peso têm problemas com o desejo sexual. Apenas perder 10 kg é suficiente para fazer a diferença – alguns estudos sugerem que a perda de peso aumenta o desejo sexual. Trabalhar no assoalho pélvico também ajuda a melhorar a consciência dos músculos envolvidos nas sensações sexuais e aumentar a libido, de acordo com o professor Kari Bo, da Escola Norueguesa de Ciências do Esporte em Oslo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.