QUAL A MELHOR BASE PARA PELE MADURA?

Você sabe qual a melhor base para usar em pele madura? Confira nossas dicas.

Depois dos 40 anos, alguns sinais de envelhecimento se tornam mais visíveis, principalmente na pele. E isso ocorre pelo fato de que a cútis fica menos elástica e mais ressecada, o que resulta na formação das rugas. 

É algo completamente natural e inevitável do ser humano, mas algumas mulheres se incomodam em relação a isso e buscam alternativas para disfarçar um pouco e se sentir mais confortável consigo mesma.

Uma das alternativas é recorrer para uma base especialmente para peles maduras, que ajuda a esconder os sinais de envelhecimento. Fora isso, também é uma ótima alternativa para ocasiões especiais, como festas, casamentos, formaturas entre outros. 

No entanto, é preciso que escolha a base ideal para cada tipo de pele, para assim alcançar o resultado desejado. 

A questão é que, com tantas bases no mercado, qual seria a mais adequada para sua pele? E é exatamente para te ajudar em relação a isso que preparamos este artigo, dessa forma você poderá conhecer algumas opções de forma detalhada e analisar qual a mais indicada para o seu tipo de pele. Vamos lá?

Missha Perfect Cober BB Cream Base Facial

BB Cream Perfect Cover, da Missha

Esse é um dos produtos queridinhos para casos em que já se tem uma pele madura, pois ajuda na prevenção do envelhecimento e ainda proporciona um aspecto brilhoso à pele. 

Em sua forma existem vários elementos benéficos para a pele, entre eles extrato de camomila e alecrim, que possuem funções que regeneram e acalmam a pele. Além disso, em sua composição também existe ácido hialurônico, responsável por hidratar a pele de forma intensa e ainda melhorar sua elasticidade.

Possui também FPS 42, responsável por proteger a pele dos raios solares e cobre poros e imperfeições. Possui 5 tonalidades e vem em embalagem de 50ml.

Vult Base Fluída para pele madura

Base Fluída da Vult para pele madura

Este produto é um dos melhores da lista em relação ao custo-benefício. Pois além de um valor completamente acessível, ainda possui microesferas que auxiliam no disfarce das linhas de expressão, e tudo isso com uma cobertura leve que não deixa a pele pesada e marcada, deixando-a com um aspecto uniforme.

A base conta com um aplicador conta-gotas para que não haja desperdício do produto e possui 8 tonalidades diferentes.

Vem em embalagem de 20 ml.

Lâncome Teint Miracle Base Líquida

Base Teint Miracle - Lancôme » Passando Blush

Essa base possui uma alta concentração de água e possui uma cobertura média e ainda promete deixar a pele hidratada por até 18 horas.

Além disso, também ajuda no disfarce de imperfeições por possuir um complexo chamado aura-inside e pigmentos que deixam a pele mais brilhante. 

Por ser oil-free (livre de óleos) não deixa a pele com aspecto pesado, deixando com um aspecto mais natural. 

Vem em embalagem de 30ml.

Dentre as opções mencionadas acima, pode ser um pouco difícil escolher qual a melhor opção, não é mesmo? Por isso é importante analisar os aspectos de cada base, e compará-las baseando naquilo que você precisa. 

  • Textura da base
  • Composição
  • Cobertura
  • Fator de Proteção Solar
  • Tonalidade
  • Quantidade
  • Qualidade
  • Custo-benefício

Depois de comparar todas essas características vai ficar muito mais fácil encontrar a base ideal para o seu tipo de pele madura. Agora é só pesquisar e arrasar! 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *